5 de nov. de 2011

Voltando a ativa...

Olá Noivas!!!

Quanto, mas quanto tempo mesmo longe! Mas estou voltando e espero que para ficar, minha última postagem foi em Abril...imaginem quantas coisas não aconteceram desde então. Bom estava recém-instalada na casa nova, naquela fase de organização, aí vem montagens de móveis, cada dia uma coisa nova pra fazer, para cuidar, é o caos total, agora estou saindo do emprego e vou ter tempo de novo para escrever bastante, justo esse ano que eu tinha dito que teria tanta coisa pra postar, pois minha melhor amiga vai casar daqui 1 mês!
Apesar de não ter postado, posso dizer a vocês que tenho acompanhado a saga dela como noiva e cheguei a uma conclusão que na verdade eu já tinha, só reforcei: Noiva é tudo igual!
Era engraçado que quando eu estava noiva, nessa fase de preparativos, passei por tanta coisa e ela me acompanhou de perto assim como eu estou fazendo com ela, e na época as minhas neuras, meu stress com o noivo pareciam banais, até engraçados, mas eu a vi passar por tudo exatamente igual...rssssssssss e realmente é engraçado, mas a diferença é que como eu já passei por isso, entendo como é viver isso na pele, que não é tão simples quanto parece.

Essa experiência me fez perceber mais ainda o quanto é importante termos um espaço ou alguém para poder compartilhar as nossas angústias dessa fase tão importante, de tanta expectativa, de tanta ansiedade...álias de tudo! Ansiedade em escolher o vestido, a decoração, as lembrancinhas, os padrinhos, os convidados, o penteado, a maquiagem, nossa tantas e tantas coisas! Sem falar de que essa é uma fase de teste realmente do casamento em si, pois até então você namorava, não tinha que decidir tantas coisas com o seu parceiro, agora não...tudo tem que ser pensado a dois! E aí surgem os conflitos, as diferenças de opinião e aí uma relação que parecia tão perfeita, pode começar a revelar que nem tudo é tão perfeito assim, mas você não vai desistir de tudo agora né? Porque isso é só uma prova entre tantas que você passará no casamento...para começar a perceber realmente que conviver com outra pessoa exige muitas competências e que você talvez tenha que desenvolver e lapidar essas qualidades como paciência, altruísmo, aprender a ceder e etc...

Enfim, teremos muitas coisas para conversar daqui pra frente! Quem quiser esteja a vontade para compartilhar também suas experiências.

E é isso...eu voltei e vamos aguardar que virá coisa boa por aí!!!

Beijos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Miga, quero deixar aqui registrado mesmo depois de todo esse tempo, a sua importância como amiga ouvinte das minhas reclamações e neuroses de noiva, acho q ñ foi muito, mas no ultimo mês a gente dá uma surtada básica, ainda mais c/ tantos imprevistos e coisas q ñ saem como a gente queria .... mas o importante é q no final todo mundo se diverte, mas a gente só sabe disso depois q passou neh ... heheheheeh
Vc foi uma ótima madrinha/amiga ... amiga/madrinha =) Te adoroooooo !!!! Mi

Renata Alves - Noiva no Divã disse...

Ah que fofa!!!! Obrigada miga, foi tudo de coração, você sabe! Te adoroooo tbm!!!

Postar um comentário

 
Noiva no Divã. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino