7 de jun. de 2010

A escolha do noivo


Gente, estamos na semana do dia dos namorados e resolvi escrever sobre a escolha do noivo...Sabemos que para casar precisamos organizar e planejar vários itens, mas o primordial é o noivo né? Parece brincadeira, mas é um assunto sério...

Na verdade esse post é por uma questão de cidadania, tenho visto um número absurdo de notícias de violência contra a mulher, praticados por namorados, maridos, parceiros e afins...
A questão é, tudo bem que o mundo está de ponta cabeça, mas acho que as mulheres têm sua contribuição nessas estatísticas, as mulheres têm se envolvido com homens que mal conhecem, colocando dentro de casa, entre a família, acho que precisamos ter mais critérios, apesar dos tempos atuais ainda existem mulheres muito "macho-dependentes".
Meninas, pelo amor de Deus, vamos ter mais atenção! Hoje em dia não podemos eleger como grande amor das nossas vidas um sujeito que você viu uma vez e o corpo estremeceu, hoje em dia não podemos confiar no "amor à primeira vista". Atualmente encontrar um grande amor é quase como contratar uma empresa de serviços, é bom dar uma investigada, tentar conhecer o máximo possível a pessoa, antes de introduzir o sujeito na sua vida.

Não é que estou sendo pessimista, mas se vocês não assistem noticiários, é bom começar a assistir, hoje em dia parece que principalmente os homens estão com menos capacidade de enfrentar a frustração do término de uma relação, de traição...eles agem com violência, estão matando mulheres à torto e à direito. Está difícil, parece que você não tem o direito de terminar um relacionamento que não está mais te fazendo feliz, porque você simplesmente pode perder a vida. Temos o exemplo atual da advogada Mércia que sumiu, e o principal suspeito é o ex-namorado.

É claro que quando namoramos com alguém, ou casamos não temos a intenção de que termine, sonhamos que aquela relação seja eterna, mas muitas vezes isso não é possível e o amor acaba, ou muitas vezes o amor continua, mas a situação fica insustentável, com agressões verbais ou físicas, o que obriga o término da relação e nessa hora temos que ter muito cuidado ao informar isso ao companheiro, pois não sabemos a reação do outro.

Pode parecer bobagem, coisa óbvia o que estou falando, mas o que tenho visto é que não é tão óbvio assim para muitas pessoas.
Então meninas solteiras, que ainda namoram ou mesmo estão noivas, cuidado ao escolherem aquele que vai passar o resto da vida com vocês...não podemos eleger o primeiro que aparece pela frente, e lembre-se que o amor não sobrevive por si só, a relação é um conjunto de sentimentos e comportamentos, respeito, cumplicidade, admiração, não podem faltar jamais!
Mas a esperança é a última que morre e vamos louvar o amor sempre!

Um beijão a todas!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Noiva no Divã. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino