1 de jul. de 2010

Local da cerimônia


Olá noivinhas! O assunto dessa semana é sobre o local da cerimônia.


Muitas noivas já começam a organizar o casamento com essa decisão tomada, outras ficam com um dilema sobre em que local fazer a cerimônia. Esse é um assunto como todos os outros que variam de acordo com cada noiva, cada uma tem um jeito único e decide junto com o noivo o local que mais combina com os dois.

Casar na igreja é o sonho de muitas noivas (inclusive foi o meu), por conta disso muitas topam pagar a mais por esse sonho. Pois o casamento na igreja hoje em dia pode sair bem salgado... a igreja tem a taxa de realização da cerimônia, e dependendo da igreja não é nada barata, além de ter que gastar com a decoração, ainda tem o fato de você não poder escolher sozinha essa decoração, pois tem que dividir com outras noivas que nem sempre tem o mesmo gosto que o seu. Mas não é só preço, é bom pesquisar as normas da igreja para a cerimônia, algumas não liberam todo tipo de música, ou número de padrinhos, jogar pétalas no chão...são várias restrições, além do que para quem não tem primeira comunhão é bom ficar esperta, porque tem igreja que exige isso, outras liberam, mas o batismo é fundamental em qualquer igreja católica. Um detalhe que muita gente não sabe é da questão da tal “taxa de transferência”, se você noiva, reside num município e quer casar numa igreja de outro município, fique alerta, pois existe uma taxa de transferência, que você tem que verificar junto a igreja próxima da sua residência quanto é, essa taxa não é barata, tem igreja que cobra até um salário mínimo, ou seja além da taxa da igreja ter que pagar mais essa, fica pesado...a dica é se você tiver algum conhecido que mora perto da igreja que você escolheu, peça a ele um comprovante de endereço para ficar isento dessa taxa.

Se você for avaliar pelo ponto de vista econômico, acredito que cerimônia no mesmo local da festa fica mais em conta, eu não fiz as contas na ponta do lápis, mas acredito ser mais econômico. Pois você economiza na taxa, na locação de carro, na taxa de serviço de profissionais contratados como fotógrafo, músicos... Além do que pode fazer a cerimônia no tempo que você preferir, e do jeito que desejar.

Mas atenção, independente de onde fizer, fique atenta a distância, a facilidade de acesso ao local para os convidados, não é conveniente fazer num local muito longe de onde a maior parte dos convidados mora ou então num local de difícil acesso como uma chácara, por exemplo. O casamento é nosso, mas não existe festa sem convidados, certo?

Bom, ficam aqui algumas dicas, agora a escolha é com vocês...

Beijos

2 comentários:

Maura Simon disse...

Oi Rê... post super útil. Não tinha pensando em todas essas taxas... é pra pensar!
Bjksss

Unknown disse...

Ameiii Gata
Valew por ter aceitado minha dica
Realmente é complicado... é taxa em cima de taxa.. pelo amor..
é mais dificil do que a escolha do vestido....

Adoroo seu blog,,,
Bjos

Postar um comentário

 
Noiva no Divã. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino