Esse é um assunto extremamente importante, mas também muito pessoal, cada casal tem o seu, alguns mais enxutos, outros médios e poucos grandiosos...
O que é o orçamento? É o quanto você tem disponível e pretende gastar com o casamento. No meu caso, no começo planejei gastar um determinado valor, mas com o “andar da carruagem” vi que não daria para fazer um casamento como eu gostaria com o orçamento que tinha planejado, e então acabei ultrapassando quase o dobro do que tinha sido planejado. Acredito que isso aconteça com várias noivas, mas nem todas podem ultrapassar os seus orçamentos, mas nem tudo está perdido, hoje tem jeito para tudo.
Atualmente existem os chamados “mini weddings”, que são casamentos pequenos, apenas para familiares e íntimos, geralmente de até 100 convidados, e você que não conhece esse conceito saiba que é chic! Um casamento mais pessoal, então não pense que casamento para poucos convidados é uma coisa feia, sem graça, muito pelo contrário. Você acaba tendo um casamento menor, porém pode incrementar mais os detalhes, ficando assim um casamento mais caprichado e com charme.
Para os casamentos médios e grandiosos, geralmente nesses casos o casal já tem um planejamento para um casamento dessa forma.
A questão é: Casar não é barato! Mas com disciplina tudo é possível, e veremos ainda que é possível fazer certas adaptações que podem reduzir certos preços, consideravelmente. Antes de eu casar ouvi de muitas noivas “Rê, quando você está para casar parece que o dinheiro surge como milagre”, e eu comprovei isso também, nessa hora aparecem vários anjos na sua vida, realmente o dinheiro que você menos espera, porém o que você mais precisa, surge milagrosamente, mas claro não conte apenas com isso, faça um bom planejamento e orçamento e então calculadora em mãos para fazer as contas para começar a realizar seu sonho!
No final você vai comprovar que essa felicidade não tem preço.
0 comentários:
Postar um comentário